Entre em contato

(67) 99617-7127

Horário de atendimento

Seg à Sex | 7h às 17h

SOMOS A CLÍNICA YUI

Qualidade, segurança e conforto.
Somos uma clínica multidisciplinar que oferece tratamentos com abordagens terapêuticas a pacientes de baixa complexidade, agudos e graves. A Clínica Yui atua há mais de 30 anos e conta com uma equipe técnica altamente capacitada formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem hiperbaristas credenciados pela Sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica (SBMH).
Nossa equipe avalia os casos recomendados, estuda um plano terapêutico junto ao médico responsável e acompanha o paciente no decorrer de todo o processo terapêutico. As sessões poderão ser previamente agendadas ou sem agendamento nos casos de urgência.

CONVÊNIOS MÉDICOS

Facilidade para seu atendimento
Confira os convênios médicos atendidos na Clínica Yui. Para saber mais sobre as coberturas oferecidas em nossa clínica ou em caso de dúvidas, entre em contato com seu convênio.

TRATAMENTOS

OXIGENOTERAPIA HIPERBÁRICA

Tratamento médico regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina desde 1995 (Resolução CFM 1457/95), em que o paciente respira oxigênio puro (a 100%) acima da pressão ambiente no interior de uma câmara hiperbárica. O oxigênio atinge a corrente sanguínea por meio da respiração, desta forma, o tratamento auxilia no processo de cicatrização de feridas e combate a infecções, além de potencializar o efeito de antibióticos.

LASERTERAPIA

O tratamento com laser de baixa intensidade é utilizado em diversas patologias como traumas, feridas de diabéticos, úlceras vasculares, escaras, pós operatórios, trombose, deiscência de sutura, fissuras de amamentação e até queimaduras.

TERAPIA INJETÁVEL

O tratamento com a terapia injetável reforça o sistema imunológico, acelera o metabolismo, é absorvido rapidamente e traz melhores resultados para a saúde.

PRÁTICA ORTOMOLECULAR

A prática ortomolecular procura detectar e corrigir o desequilíbrio das funções celulares a partir da suplementação de vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos graxos e demais substâncias com ação antioxidante.

GINECOLOGIA

Prática da medicina voltada a saúde da mulher como um todo, com foco em seu aparelho reprodutor.

OBSTETRÍCIA

Área da medicina direcionada a reprodução da mulher, acompanhando a gestação, o parto e o puerpério (pós-parto).

SOLICITAÇÃO DE OXIGENOTERAPIA HIPERBÁRICA

Passo a passo nas regras da ANS

CLIQUE AQUI E VISUALIZE O PROTOCOLO DE USO DA OXIGENOTERAPIA HIPERBÁRICA DA SBMH
 

Pedido na Guia do Convênio – SP/SADT

Clique no ícone abaixo para visualizar o Modelo de Guia do convênio com instruções de preenchimento pra solicitação do tratamento de oxigenoterapia hiperbárica

Escala USP de Gravidade

Clique no ícone abaixo para visualizar a tabela de Gravidade da Universidade de São Paulo, Escala “USP” de Gravidade – Avaliação para Tratamento com Oxigenoterapia Hiperbárica

Relatório médico detalhado, contendo:

Patologias do paciente / história da lesão / tamanho / tipo do tecido / quantidade e aspecto do exsudato drenado sinais de infecção presente tratamentos já realizados, tais como curativos, internações, procedimentos cirúrgicos, antibióticos, etc.

Nossa Estrutura

No ano de 1982 iniciamos nossa atividades em Dourados/MS como Médico Ginecologista Obstetra, em 2010 iniciamos a Prática Ortomolecular, logo depois com a Ozonioterapia. Em 2017 tivemos o contato com o Tratamento da Oxigenoterapia, onde adquirimos nossa primeira Câmara Hiperbárica, e em 2020 adquirimos um aparelho de Laser de Baixa Frequência ideal para potencializar tratamento de ferida e antibioticoterapia.

Hoje nossa estrutura conta com 3 Câmaras Hiperbáricas, 3 Aparelhos de Ozônio, 1 Aparelho de Laser, 2 Aparelhos de Ultrassom.

PERGUNTAS FREQUENTES

Dúvidas frequentes sobre o tratamento.

O número de sessões a que o paciente deve ser submetido varia conforme a doença, condição clínica do paciente e evolução durante o tratamento. No geral são necessárias de 10 a 20 sessões para se obter uma resposta satisfatória. Entretanto, dependendo da evolução e da gravidade, podem ser necessárias mais sessões.

A oxigenoterapia hiperbárica é um tratamento seguro e eficaz . Respeitando-se as normas de segurança, os efeitos colaterais são mínimos e o tratamento na câmara hiperbárica é perfeitamente bem tolerado, indolor na imensa maioria dos casos, e sem nenhum desconforto. Alguns pacientes podem apresentar algum desconforto no ouvido, facilmente revertido pela manobra de valsalva (realizada ao se exalar forçadamente o ar contra os lábios fechados e nariz tapado, forçando o ar em direção ao ouvido).

As complicações decorrentes do tratamento são raras (menos de 3%). Quando as mesmas se instalam, são na maioria dos casos, reversíveis com a descontinuidade do tratamento. As mais frequentes são: barotrauma no ouvido e seios nasais, intoxicação pelo oxigênio, convulsões, toxicidade pulmonar, alterações refrativas da visão.

Existem apenas quatro condições que impossibilitam o paciente de se submeter ao tratamento em câmara hiperbárica: pneumotórax não tratado e durante a administração dos quimioterápicos doxorrubicina e bleomicina e a medicação Sulfamylon.

 

O procedimento OXIGENOTERAPIA HIPERBÁRICA consta listado no Anexo I da RN nº 428, de 2017, e deve ser obrigatoriamente coberto por planos de segmentação hospitalar (com ou sem obstetrícia) e por planos-referência.

Entre em contato conosco e se a recepcionista não souber lhe responder, ela te colocará em contato com um de nossos médicos para esclarecimento.

Não. Todos os pacientes entram nas câmaras com a lesão coberta pelo curativo. O oxigênio chega na ferida depois de passar pelos pulmões, dissolverem-se no plasma, distribuirem-se por todos os tecidos do corpo. Portanto, chega na lesão por via interna.

 

Fale Conosco